quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Futsal masculino Dom Bosco/FATEB é destaque estadual



O time de futsal masculino A (de 15 a 17 anos) do Colégio Dom Bosco/FATEB, campeão dos Jogos Colegiais do Paraná, ganha destaque estadual no site Dom Bosco Curitiba. A importância da conquista do título nos jogos colegiais não ficou restrita apenas à região de Telêmaco Borba, mas recebeu notoriedade em todo nosso estado.
Acesse: www.editoradombosco.com.br

A final dos Jogos Colegiais do Paraná ocorreu na manhã do dia 05 de junho, no Ginásio do Munhecão, em Ibiporã. Na decisão final, o time Dom Bosco/FATEB enfrentou o Drummond, de Cianorte. A equipe do técnico Anderson Valério venceu por 4 a 3.

Com essa vitória, o time de futsal masculino A Dom Bosco/FATEB irá representar o Paraná nas Olimpíadas Escolares nos dias 07 a 12 de dezembro, em Fortaleza-CE.

Futsal Masculino do Colégio Dom Bosco de T. Borba é o único representante da região nas Olimpíadas Escolares Brasileiras


Após a convocação dos campeões dos Jogos Colegiais do Paraná de 2010, a Paraná Esporte apresenta agora a relação dos atletas nas modalidades coletivas inscritos para representar o Estado nas Olimpíadas Escolares Brasileiras de 2010 nas duas faixas etárias (12 a 14 anos e 15 a 17 anos). As exceções são os campeões de futebol e vôlei de praia, pois essas modalidades não fazem parte da programação da competição nacional.

Os atletas das modalidades individuais já foram citados no ato da convocação, no início de julho. O Paraná estará representado no atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa e xadrez. A exceção do taekwondo, só para alunos de 15 a 17 anos, as outras são nas duas faixas etárias.

As Olimpíadas Escolares para os alunos de 12 a 14 anos serão em Fortaleza, no Ceará, de 10 a 19 de setembro, e para os alunos de 15 a 17 anos, em Goiânia, Goiás, de 3 a 12 de dezembro. O número de atletas e técnicos relacionados segue o limite permitido pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

“Passados esses processos, esperamos até a realização das competições a melhor preparação possível de nossas equipes e atletas para que o Paraná seja novamente bem representado”, torce o diretor-presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha.

Em 2009, na faixa etária de 12 a 14 anos, em Poços de Caldas, em Minas Gerais, o Paraná ficou em quinto lugar com 19 medalhas (7 ouros, 6 pratas e 6 bronzes. Já na faixa de 15 a 17 anos, em Londrina e Maringá, o Estado foi vice-campeão nacional com 37 medalhas (16 de ouro, 6 de prata e 15 de bronze), atrás só de São Paulo.

A Fateb/Dom Bosco domina o confronto

A Rodada da Copa Cidade de Futsal nas categorias menores prosseguiu na noite desta terça feira com jogos das categorias Mirim (sub 13) e Infantil (sub 15) em confrontos que agradaram ao público presente no Ginásio de Esportes Furtadão.
A Fateb/Dom Bosco goleou ao Luiz Vieira por 8 a 1 no jogo válido pelo grupo A, na categoria Mirim.
A vitória começou a ser construída ainda no primeiro tempo quando vencia por 3 a 0. Guilherme (2) e Everton marcaram os tentos.
No segundo o placar foi ampliado com os gols de Guilherme (2), Everton (2) e Paulo César. Diogo marcou o tento do Luiz Vieira.
Com este resultado a Fateb/Dom Bosco fica com o primeiro lugar no grupo também com 3 pontos juntamente com o Bonavila mas, leva a vantagem no saldo de gols.
Ainda pela categoria Mirim, já pelo grupo B, apesar da choradeira do técnico João alegando que os meninos do São Vicente estavam com idades acima da faixa etária, o Socomim ganhou apertado: 3 a 2.
João Murilo e Cristian foram os autores dos gols do Socomim enquanto Gabriel assinalou o do São Vicente no primeiro tempo. No tempo complementar Anderson balançou as redes do São Vicente e Jeovane as do Socomim.
Lance de Gol do Socomim
























Jardim Bandeirantes e Socomim dividem o primeiro lugar do grupo ambos com 6 pontos ganhos. No critério de desempate quem ficaria em primeiro seria o Jardim Bandeirantes que tem um saldo de 7 contra 3 gols.
Em um dos confrontos mais esperado, Positivo e Fateb se enfrentaram pela categoria Infantil, grupo A, e neste verdadeiro duelo de titãs, o espírito esportivo prevaleceu e a disputa acirrada foi restrita as quatro linhas com muito respeito entre os contentores.
Herike foi o autor dos gols da Fateb





















A Fateb/Dom Bosco levou a melhor sobre o Positivo vencendo a partida em 2 a 0. Nos quinze minutos iniciais empate sem gols, mas no tempo final, aos 4’, Herike abria a contagem. Aos 7’21”, ele faria o segundo.
Com 3 vitórias e 9 pontos ganhos a Fateb fechou em primeiro do grupo. No segundo lugar está o Positivo com 3. Bela Vista e STI Papel estão nas últimas colocações sendo que ainda não somaram pontos.

Fonte:http://neguinhofutsal.blogspot.com

sábado, 27 de março de 2010

Começa o JOCOPS


FUTEBOL-
Apesar das ameaças de chuvas, o tempo colaborou e as partidas marcadas para esta quarta feira (24) na modalidade de Futebol transcorrem normalmente.
No período da tarde, às 16h30 também no Estádio Péricles Pacheco da Silva, pela Classe B, naipe Masculino o Colégio FATEB venceu por 6 a 5 ao CE Presidente Vargas. Vencia na primeira etapa por 6 tentos a um, mas na etapa final, em fase as mudanças sofreu mais 4 gols.
João Lopes (2), Guilherme Pukanski (2), Marcos Fabrício e Everton fizeram os gols do vencedor. Jonathan (3), Matheus e João Paulo descontaram.

FUTSAL-
No primeiro jogo pelo grupo A, o CE São Francisco de Assis venceu ao CE Manoel Ribas por 7 a 4. Vencia no primeiro tempo por 5 a zero, caiu de ritmo na etapa final onde deixou o Manoel Ribas se aproximar, mas mesmo assim foi superior e acabou vencendo o jogo.
Cristhofer (4), Jeovani (2) e Leonardo marcaram os gols do CE São Francisco. Leonardo fez os gols do CE Manoel Ribas.
Amanhã às 8h30, acontece o segundo jogo do grupo entre Escola Ideal e CE Custódio Netto.
Colégio FATEB e CE Luiz Vieira fizeram o segundo jogo da rodada, válido pelo grupo C, com vitória do Colégio FATEB que goleou por 14 a zero. No tempo inicial o placar já apontava 10 tentos a zero. Nos minutos complementares mais 4 gols foram assinalados finalizando o placar final.
João Lopes (5) Guilherme (3), Gabriel (2), Marcos Fabrício (2), João Victor e Leonardo os autores dos tentos do Colégio FATEB.
Amanhã ambas as equipes voltam à quadra novamente quando às 9h30, o Colégio FATEB enfrentará o Colégio Positivo e o Colégio Luiz Vieira vai tentar uma reabilitação contra o Wolff Klabin.
O CE Bela Vista perdeu para o CE Marcelino Nogueira por 4 a um no penúltimo prélio da manhã. Perdia no primeiro tempo por 2 tentos a um. Jean Vinicius e Endrew marcaram para o Marcelino Nogueira enquanto que Everton descontou. No segundo tempo Hellyvelton marcou os outros dois gols.
O CE Bela Vista enfrenta amanhã o CE São Francisco no último jogo da manhã às 11h30, enquanto o CE Marcelino Nogueira folga na rodada.
Fechando os jogos da Categoria B, a Escola Ideal goleou por 5 tentos a zero a EE São Pedro . Foram 2 tentos na primeira etapa consignados através de Danilo e Gregory. No segundo tempo, Danilo voltou a balançar a rede por duas vezes e Matheus completou.
À tarde, começaram as disputas da Classe A naipe Masculino. Abrindo a rodada o CE Custódio Netto estreou com vitória diante do Colégio SESI por 2 a 1, em duelo válido pelo grupo A. Os gols da vitória foram marcados por Cleidison e Leandro. Jhonatan descontou.
O CE São Francisco fez o segundo confronto e goleou ao CE Gregório Teixeira por 7 a zero pelo grupo B. Samuel (3), Lucas(2), Renan e Matheus concretizaram os tentos.
No grupo C o CE Manoel Ribas empatou com o CE Wolff Klabin em 3 tentos. No primeiro tempo com gols de Tiago Geovani o CEWK vencia por 2 a 1, tento de João Felipe descontando. Na etapa derradeira, Lucas Henrique empatou, Tiago Felipe desempata mas João Felipe deixa tudo igual.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Mercado da bola...

O site da Rede Sul de Notícias trouxe várias informações sobre todos os clubes que devem participar do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro 2010. Confira quais equipes estão investindo para a competição e quais ameaçam nem participar do certame.
Com o início do ano as equipes começam a se movimentar para formar os elencos que disputarão a Série Ouro, primeira divisão do futsal paranaense. Confira as principais novidades no mercado da bola do futsal paranaense até agora – as informações se baseiam em notícias publicadas em sites, blogs e nas comunidades das equipes no site de relacionamentos Orkut.



Marechal Cândido Rondon - O atual campeão estadual renovou contrato com oito atletas, além do técnico Marcos Xavier. Entre os que ficam destaque para o fixo Jorge Mário, o ala Gadeia e o pivô Dilvo. Reforçam a equipe este ano os goleiros Baranha (ex-Joinville/SC), Léo Oliveira (ex-Praia Grande/SP), os alas Edu (ex-Umuarama) e Beto (ex-Garça-SP). O time espera ainda por mais dois jogadores para fechar o elenco visando à disputa do paranaense e do brasileiro.

São Miguel do Iguaçu - Após surpreender conquistando o vice-campeonato no seu retorno a elite, o São Miguel do Iguaçu começa 2010 com dificuldades. Deixaram a equipe até agora importantes peças na campanha do ano passado como o goleiro Fabiano (Paraná Clube), os fixos Henrique, Maçarico e o ala Yuri, além do técnico Xepa – todos se transferiram para o Foz Futsal, que disputará a Série Prata e a Liga Nacional. Até agora nenhum nome foi confirmado e a valorização dos atletas com a campanha do ano passado dá sinais de que a montagem da equipe será difícil.
Umuarama - Depois de ficar de fora da decisão do paranaense pela primeira vez em três anos, o Umuarama deve ter um elenco bem modificado para este ano. Jogadores importantes como o fixo Júlio e o ala Rubinho deixaram a equipe para defender o Joinville/SC. Além deles quatro jogadores foram dispensados. Em meios a muitas especulações, a equipe confirmou dois novos jogadores até agora: o ala Douglas (ex-Concórdia) e o pivô Vitor Jesus, destaque nos títulos estaduais de 2007 e 2008 e que estava no Tubarão/SC. Seguem no time importantes nomes como o
fixo Boni, o pivô Jorge Alex e o goleiro Gian.


Cascavel - Semifinalista em 2009, o Cascavel trouxe uma equipe quase inteira. Chegaram os goleiros Donny (ex Marechal), Deivid (ex-Guaraniaçu), o fixo Osnei (ex-Marreco), os alas Rafinha (ex-Marechal), Magrão (ex-Foz), Davi (ex-Guarapuava), os pivôs Alex “He-Man” (ex-Guarapuava), Hugo (ex-Umuarama) e Papu (futsal italiano). Entre os que seguem destaque para os alas Wanderson, Caça e o pivô Aladinho. Guarapuava - Após terminar em quinto lugar ano passado, melhor campanha da equipe desde o retorno a Série Ouro em 2006,

Guarapuava se apressou n montagem do elenco e tem a equipe praticamente definida para este ano. Nomes importantes como o experiente goleiro Brigadeiro e o técnico Baiano seguem na cidade. Chegam os fixos Tarcísio (ex-Cascavel), Alan Alves (ex-Ivaiporã), os alas Biro, Carrapicho (ambos ex-Marechal), Nenê (ex-Santa Fé/SP), Fernandinho (futsal italiano), os pivôs Daniel Japonês (ex-Erechim/SP) e Edson (ex-Palotina). Mais quatro jogadores da base foram promovidos e agora a equipe espera por mais um jogador para iniciar os trabalhos visando à disputa do paranaense.

Foz do Iguaçu - No Adeafi, representante de Foz do Iguaçu na Série Ouro deste ano, nenhuma grande novidade até agora. As baixas confirmadas ficam por conta do pivô Marcelinho e o ala Roger que defenderão o Foz Futsal, outra equipe da cidade. A maior especulação gira em torno da possível volta do experiente ala Anderson, ex-jogador da Seleção Brasileira. Depois da eliminação para Cascavel ano passado nas quartas de final, o jogador rodou pelo futsal estrangeiro e agora pode voltar a equipe. Em 2010, a Adeafi dividirá as atenções da cidade com o Foz Futsal, que disputará a Série Prata e a Liga Nacional em parceria com o Vasco da Gama.

Maringá - Nenhuma definição oficial sobre o elenco até agora. A grande baixa é a saída do pivô Bolinha, artilheiro das duas últimas edições do paranaense, anotando 60 gols no total. O atleta de 22 anos se transferiu para o Joinville para a tristeza da torcida maringaense.



Londrina - Outro que começou o ano devagar, quase parando... Depois de terminar o estadual na oitava posição e participar da Liga Sul sem sucesso, a montagem da equipe para este ano é lenta – pelo menos não foram divulgadas informações oficiais até agora. Certo mesmo, por enquanto, são as saídas do pivô Bipe e do fixo Gerson, que defenderão o Paraná Clube.


Francisco Beltrão - O ano começou com muitas incertezas para a equipe. Especulou-se muito que o time não participaria da Série Ouro, embora já tivesse realizado a inscrição junto a Federação Paranaense de Futsal (FPF). Os dirigentes do time reclamaram muito da prefeitura municipal, que teria prometido – e não cumpriu – apoio financeiro a equipe. Prova disso é que o time terminou o estadual com apenas seis jogadores. Entre os que já deixaram a cidade até agora estão os alas Danilinho, Ronaldo, Mauricinho, Fudil e o goleiro Miojo. Não bastasse isso, este ano o time vai ter a concorrência de outra equipe da cidade: o Marreco Futsal.
Paraná Clube - A única equipe da capital na Série Ouro já fechou a contratação de quatro atletas para a disputa do estadual. Chegam o goleiro Fabiano (ex-São Miguel), o pivô Bipe, o fixo Gerson (ambos ex-Londrina) e o ala Danilinho (ex-Francisco Beltrão). Quem está de saída é o ala Rodrigo Batatinha. Entre idas e vindas em campos e quadras, o atleta defenderá o CRB de Alagoas em 2010.Campo Mourão - A maior novidade, por enquanto, é a renovação da parceria com a empresa Coamo, além da volta para casa – em 2010 o time volta a jogar no ginásio do Lar Paraná, que passará por reformas para se adequar as normas da FPF. No momento não qualquer informação oficial sobre contratação ou dispensas.

Rio Branco - Outro sobre o qual não há informações até o momento. Em sua estréia na Série Ouro ano passado, o time chegou à segunda fase. Inicialmente, assim como Francisco Beltrão, a equipe confirmou presença no campeonato e deve participar do arbitral.



Pato Branco - Também começa o ano com muitas incertezas. Não apareceu ninguém disposta a assumir o comando do clube e a prefeitura retirou o apoio que dava ao time – segundo informações, a administração pública contribuía mensalmente com 10 mil reais. Definidas, por enquanto, estão às saídas do fixo Giba, dos alas Rato e Marcelo. Chegam quatro jogadores oriundos do São Miguel do Oeste/SC: os alas Pizetta, Dé, o fixo Índio e o goleiro Maizena.


Paranavaí - Outro time sobre o qual há pouquíssimas informações – para não dizer nenhuma. Mas no caso de Paranavaí pelo menos não existem, até agora, especulações dando conta de uma possível desistência. Ano passado, por pouco a equipe não foi rebaixada.


Palotina - Também tem problemas. O campeão da Série Prata de 2009 ainda não anunciou se participa da Série Ouro, embora também tenha realizado a inscrição junto a FPF. Especula-se que o técnico Cristiano Cidrão possa deixar a equipe rumo ao futsal da Tailândia.


Marreco (Francisco Beltrão) - Muitas especulações envolvem a equipe até agora. Entre as informações confirmadas oficialmente estão a chegada do goleiro Cássio (ex-Paranaguá), além dos alas Fio, Emerson (ambos ex-Guarapuava) e do técnico Nelsinho Bayer (ex-Tubarão/SC). O ala Alex Maranhão segue na equipe. Entre as possíveis contratações estão o fixo Serrão, que não renovou com Cascavel, e o pivô Erecson, que estava no futsal gaúcho.

Fonte: redesuldenoticias.com.br

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

2010 já começou para o Futsal...


O ano de 2010 começou muito promissor para o futsal paranaense. Este foi o sentimento de dirigentes e funcionários da Federação Paranaense de Futebol de Salão nesta segunda-feira (04/12), primeiro dia de funcionamento da entidade. Opinião baseada na movimentação por parte dos filiados e também na programação para esta temporada.
De acordo com o calendário da FPFS, 36 competições oficiais serão disputadas este ano. Uma a mais que em 2009, devido à criação da Taça Paraná sub-13 feminina. De acordo com o superintendente Antonio Carlos Moreira Filho, esta foi uma solicitação de muitos clubes, que a Federação teve condições de atender. “Mais uma demonstração do crescimento do futsal entre as mulheres no nosso Estado”, comentou.
Com este anúncio, feito logo no primeiro dia de expediente na Federação Paranaense, a Taça Paraná de futsal terá agora onze categorias entre as disputas masculinas e femininas. Outros quatro campeões estaduais serão definidos através do Campeonato Paranaense: Ouro, Prata, Bronze e Feminino. A FPFS organizará ainda 13 disputas no Campeonato Metropolitano, em suas séries Ouro e Prata, e outras oito na Taça Curitiba.
Além disso, o ano de 2010 promete grandes emoções com as participações do futsal paranaense em competições nacionais. Só na Liga Futsal serão quatro equipes do Estado. O Paraná também terá representantes na Superliga, na Liga Sul e na Taça Brasil de todas as categorias, só para citar as mais importantes disputas. “Temos tudo para superar o belo desempenho de 2009”, comentou Dias Lopes, presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão.
AQUARIUS
Na minha opinião a criação da categoria Sub 13 no naipe feminino, fico feliz com a iniciativa da Federação. "Já era tempo, pois temos que promover torneios ou competições extra-oficiais para darmos uma melhor formação as atletas das categorias menores no naipe feminino uma vez que muitas delas se destacam precocemente e pelo fato de não ter competição nas suas idades são obrigadas a participarem em categorias superiores as suas. É o caso de Rarine (nº 3), hoje com 15 anos que quando tinha 13 anos já jogava com as menores".

Encerramento foi contra o Coxa


Na manhã do dia 20 de dezembro, os alunos do Aquarius Futsal se deslocaram até a capital do estado para Jogos de Encerramento do ano de 2009,onde foram realizadas partidas de futsal contra uma das melhores equipes do estado, CORITIBA FUTEBOL CLUBE. o COXA.

Participaram neste ano do evento, 35 crianças e adolescentes com idade entre 7 e 15 anos, do sub-07 ao sub-13.

A grande atração deste ano foi um jogo de futebol entre os pais dos alunos de Telêmaco contra os pais dos alunos do Coxa.