sexta-feira, 7 de agosto de 2009

PARALISAÇÃO: A SOLUÇÃO OU O PROBLEMA?

Em virtude da Pandemia (H1N1) que ocorre em nosso estado, a Federação Paranaense de Futebol de Salão chegou à conclusão que o melhor a se fazer no momento é cancelar as partidas. Para algumas equipes será a solução, pois a paralisação pode trazer benefícios e a equipe, desta forma, pode se organizar melhor (tática x técnica). Também existem equipes que possuem atletas lesionados e, com esse tempo, poderão se recuperar. Já para outras equipes, isso poderá se caracterizar como problema, pois existem equipes que estão “afinadas” e, uma pausa inesperada como esta, pode comprometer seu bom desempenho. Há de se considerar, ainda, as fases regionais do JAPS (Jogos Abertos) e que o período sem competições será de 30 dias, prejuízos estes que se pretende compensar com partidas amistosas. Um exemplo de tudo isso pode ser a equipe do Aquarius Futsal e pode ser divido em os dois fatores:

FATORES POSITIVOS:

FATORES NEGATIVOS:

- espaço para inter-temporada e manutenção parte física e tática;

- interrupção da boa fase no inicio da fase com três vitórias;

- apresentação e adaptação do novo contratado Rogério Paulista;

- um mês para próxima partida oficial, em virtude de não disputar os JAPS;

- não participação dos JAPS, evitando assim desgaste dos atletas;

- possibilidade de julgamento dos atletas citados após expulsões contra Araucária na 1º Fase (Vinicius) e Marialva (Tiago).

- oportunidade de realizar amistosos contra equipes da Chave Ouro;


Então só resta às equipes trabalhar e aguardar a chegada do dia 05 de setembro para sabermos quem foi beneficiado ou prejudicado e ainda, quem teve problemas e quem encontrou soluções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário